O PMBOK, indica que a primeira parte do Gerenciamento de Risco, a ENTRADA, deve-se buscar:
- Detalhamento da descrição do produto, com isso, saberemos o que é o produto e a real necessidade dos Stakeholders.
- Saidas de Outros Planejamentos: Necessidade de informações de outros sistemas, que podem prejudicar o sistema atual.
- Informações Históricas: Buscar de experiencias anteriores, informações importantes para facilitar problemas já acontecido, e prever que se aconteca novamente.
Ferramentas e Técnicas:
- CheckList : Caso um Risco ocorra, será executado um CheckList com os procedimentos padrões estabelecidos, para a minimização do Risco.
- Fluxograma: Mensuração do Risco, para saber o que ele afetará futuramente ao sistema.
- Entrevistas: Saber com os StakeHolders, se o checkList e o Fluxograma estão ideais, e saber se há a possibilidade de melhora-los para maior minimização do Risco.
Saídas:
- Fontes dos Riscos: Saber qual a fonte causadora do Risco para tentar evitá-la.
- Eventos Potenciais de Riscos: Saber quais são os eventos com maiores possibilidades de ocorrer riscos.
- Sintomas do Risco: Saber quais as situações que podem trazer um risco maior.
- Entradas para outros processos: Disponibilizar para processos que necessitam das informações do presente processo as informaões necessárias.
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